20.7.09

Porque eu odeio gostar de Harry Potter. (spoiler)

Assisti no dia da estréia o último filme (Half-Blood Prince), que é um dos melhores livros da série.

Foi um choque para mim. Usaram todos os recursos possíveis pra transformar o livro (que mesmo sendo bem ruim, eu gosto) num conjunto de piegas e draminha adolescente que até a malhação (novela) deixa no chinelo. Fora tantas cenas que me deram uma vergonha de estar assistindo (o que era o cara falando com a parede, pra dar um clima de medo no beco?).
E as cenas inventadas, totalmente desnecessárias e sem objetivo, aliadas a péssimas atuações (já foram bem melhores).


Isso pra compensar as cenas boas que deviam ter mantido, mas trocaram por baboseiras inuteis.
-Pra que a garçonete dando em cima do Harry? FAIL!

-Pra que explodir com a loja das varinhas do Ollivander, se não tem a menor importância nesse filme? Tipo vão repetir a mesma cena depois?

- o Harry e a Gina no meio do milharal, sendo atacado pelos death eaters... aí do nada eles tacam fogo na casa (!?) e vão embora? Tipo: passamos aqui só pra pentelhar mesmo! E de repente estão todos na escola felizes e tal? FAIL!FAIL!FAIL!

- Como o Dumbledore descobriu que o Voldemort tinha deixado seu Xucrute da caverna? Tipo.. ah eu acho que sei aonde está a outra.. Ahn?! Pra mim não colou chutar um lugar e acertar logo de cara sem dar satisfação nenhuma. FAIL!

- Parece que ninguém lembra, mas quando o Dumbo morre, rola a maior batalha no castelo. Os death eaters não saem pela porta da frente como se não tivesse ninguém no castelo (e de repente tá todo mundo lá em baixo vendo o Dumbo morto!). No livro tá cheio de Comensais lutando com Aurors, coisas explodindo e até a MacDonnalds luta, o Lobisomem Greyback ataca o irmão do Ron e deixa ele com a cicatriz.... E os amigos do Harry falam que provavelmente só sobreviveram pq tomaram a Felix Felices do Harry. É o auge do livro! FAIL!FAIL!FAIL!FAIL!

-Se era tão fácil matar o velhinho e entrar em Hogwarts, porque demorou 6 anos!?!? FAIL!

- E cadê o enterro?! Tipo não vi ninguém nem chorando nem abalado no filme.. nem os professores choram.. só um bando de gente levantando a varinha pro céu.. Muito tosco!!! OK, se a gente tiver sorte eles começam daqui o próximo filme, mas mesmo assim. FAIL!

- E como assim o Snape deixou de ser seboso e ficou gordinho e saudável? FAIL!

- Só queimam a cabana do Hagrid porque ele sai pra porrada com os death eaters, mas cadê a cena? FAIL! E o cachorro dele que tá lá dentro? FAIL!

- não é a noite que a Bellatrix e a irmã dela vão na casa do Snape pra fazer o tal do juramento? Elas não matavam uma raposa e tudo, num clima sombrio? Porque então o clima poema de pôr do sol, à tarde? Pra que cortar a tensão? FAIL!

- E aonde foi parar a química entre os atores, tirando o triozinho, todos os outros atores parecem se estranhar, sem química nenhuma, sem emoção, tipo paredes! A unica excessão é o Prof. Slughorn, que está ótimo.


É uma tristeza a incopetência de um diretor. Eles tem a grana, eles tem a história. Qualquer fãzinho da série faria uma adaptação melhor.

Ah, e tem muito mais de onde esses vieram..
Odeio gostar de Harry Potter.

Um comentário:

Lele disse...

e a cena do Snape falando:
"Eu sou o principe mestiço"
ai... dispensável...
só falar "Como ousa usar um feitço meu contra mim?" já bastava ne?

e a cena da caverna?
aparece o barquinho e quando pisca ja tao lá do outro lado... nem usaram o barquinho...

muitos cortes bruscos, muitos picotes.
a primeira sequencia parecia algo tipo Transformers, com camera chacoalhando e tal
e os comensais parecia uma coisa meio X-Men nao?

gostei mas odiei, sabe?