31.10.07

Manifesto

Estou ha muito tempo ultrapassando os limites do exagero do trabalho, das coisas pra fazer, tentando arranjar cinco minutos a mais que não sejam cinco a menos do meu sono.
Quero poder fazer minhas coisas sem tanta pressão. Quero um novo espaço.
Quero poder percorrer 10 quadras em meu carro sem demorar mais do que levaria se estivesse a pé, comprar um carro em parcelas, sem ter que pagar o dobro do preço por isso.

Essas coisas sempre me irritaram, mas a minha tolerância à elas está cada vez pior. Logo eu que sempre fui o mais calmo, o mais paciente, e agora uma vitma do stress urbano e indignação.

Começei a trabalhar com 16 anos, sempre estudando em paralelo. Para agora estar cansado e não poder descansar, porque até as férias custam caro. E contas, impostos, a comida, a roupa lavada, nada tira férias... Enquanto isso todos tentam tirar um pedacinho do pouco que tem.

É 1,2,3 mendigos por farol de casa para o trabalho passo por uns 15 na ida, mais os mesmos 15 para ir almoçar e 15 denovo ao voltar para o trabalho, e os mesmos 15 denovo para voltar para casa, depois mais 8 para ir para faculdade, e em cada farol, um mendigo implorando por um centavo, muitas vezes o mesmo. E distribuindo caretas a cada "não tenho" que eu dou , mesmo que da forma mais educada possivel. Quando recebe uns centavos agem como se eu estivesse cumprindo com uma obrigação. E eu pago pelo sussego.

Ok estou longe de passar fome, meus bens não valem quase nada, e ainda assim estou sempre oscilando entre o negativo e o positivo no banco.
Mas se estou no negativo.. então minha situação não é tão ruim quanto a desses mendigos? Além de não ter dinheiro, a verdade é que estou devendo! Devendo para o banco, devendo para o cartão de crédito...

Não estou sendo sarcástico nem irônico, só estou escrevendo isso porque realmente são coisas pra se pensar...
A Classe média só se fode. O filho do meio também.

Estou mudando...

4 comentários:

Lele disse...

é querido, amadurecer custa... não só no bolso...

essas reflexões são importantes, nos fazem crescer.

nos vemos mais tarde.
bjs

priscila disse...

clap, clap, clap!

NC disse...

hum é verdade.. mas uma vez vi um video no youtube explicando as statisticas mundias. Acredite nós somos um dos sortudos. Tenho passado uma semana infernal tbm. Ontem xinguei o mundo e todos os santos tbm... Mas enfim somos assim. Ei! Me ensina a fazer ilustrações? caraca a útima ficou muito fodaaaaa!!!!

Duca Lima disse...

ehehehe postei ref. esse assunto no meu blog ahahahahahha vai lá ... tive umas ideias com os desenhos da coxinha kkkkkk maldades ou melhor expor A arte! kkkk vai ficar otimoooooooooooooo bjs bom fds